terça-feira, 23 de abril de 2013

José Dirceu descarta outra intervenção no PT/MA e ecoa insatisfação com Roseana

O ex-ministro Chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu (PT) disse ontem, depois da palestra sobre os 10 anos dos governos Lula/Dilma e os 32 anos do Partido dos Trabalhadores, que o desejo da maioria dos petistas maranhenses prevalecerá em relação à eleição de 2014.
Roseana43
“Ainda é cedo para 2014, mas o PT deve se posicionar pela decisão da maioria. O PT vai tomar sua decisão no momento adequado”, afirmou José Dirceu.
Postura bem diferente da adotada em 2010, quando José Dirceu foi um dos principais operadores para intervir na decisão que o PT havia tomado no Maranhão (apoiar a candidatura de Flávio Dino), e jogou o partido numa aliança com a governadora Roseana Sarney, contrariando a vontade de grande parte dos companheiros locais.
Se for respeitado o voto, a democracia, deu a entender Dirceu, dificilmente a militância petista seguirá com o candidato a governador da oligarquia. O gesto de Dirceu demonstrado ontem em São Luís foi nesse sentido, já que o desprezo da governadora Roseana Sarney consigo e a vergonha com a sigla foi tão grande que evitou qualquer registro fotográfico do mensaleiro fosse feito do seu lado. Um desrespeito ao partido e, querendo ou não, um de seus principais quadros.
José Dirceu sentiu na pela a humilhação que os petistas do Maranhão sofrem nas mãos do clã Sarney.
A declaração de Dirceu, portanto, ecoou nada menos que a insatisfação dos petistas com o governo Roseana. Sinal evidente de que o grupo Sarney não poderá contar, por conta desses e outros fatos, tão facilmente com o PT na eleição do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário