segunda-feira, 23 de maio de 2011

O MARANHÃO BEIJA FLOR E AS LUTAS DE CLASSES

Por: Cesar Bello
 
As paralisações das categorias no Maranhão tem motivações legalmente justificadas. O atraso atinge a tudo e a todos, provocando as atuais manifestações e greves. São cinqüenta anos de controle absoluto dos três Poderes e da malha institucional pela família Sarney. Nada escapa ao olhar panótico dos plantonistas do poder.

A insatisfação é surda e generalizada em todo o Maranhão. O modelo político autoritário,centralizador e corrupto repete-se do Governo do Estado às Prefeituras dos Municípios. A reação de forma organizada começa a ganhar corpo e consistência. A greve dos professores foi o maior dos indicativos deste processo inexorável.

O Maranhão serve à Sarney como moeda nas barganhas eleitorais. Dos projeto de Exploração e Produção(Refinaria Premium para ser inaugurado em 2013) à construção de Unidades de Pronto Atendimento a Saúde(72 para serem concluídas em dezembro de 2010 ) tudo sempre é adiado. 


BR-135, Refinaria, Indústrias, Empregos, Hospitais, Piso Salarial, Estatutos, Planos de Cargos e Salários. "Se estes dias não fossem abreviados, ninguém conseguiria salvar-se. Mas estes dias serão abreviados por causa dos eleitos"(Mateus 24:22). Todos estes que estão ai atravancando nossos caminho passarão eu passarinho e o Maranhão beija-flor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário