sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cantanhedense é afastado da presidência da Câmara de São Mateus

Por Jonatas Carlos


Foi aprovado hoje durante a sessão o pedido de criação de uma CLI (Comissão Legislativa de Inquérito) para apurar denúncias que envolve a prestação de contas do vereador e Presidente da Câmara Municipal Antonio Carlos. O pedido protocolado tem autoria conjunta dos vereadores Gessé Soares, Hélio Boueres, Joãozinho Pontual e Sebastião Nina e foi baseada em denúncias feitas pelos senhores, Airton, Audilene  e Vanuza Lucena ao Ministério Público, que por sua vez, já iniciou as investigações. 
Quem pensava que seria apelas uma CLI, agora são duas, foi também protocolada a criação de outra comissão de investigação desta vez é contra o PREFEITO CASSADO. O grupo dos vereadores batizado como 'quarteto mágico' deverão se reunir ainda nesta tarde com o prefeito para ver qual será as novas tentativas de desarticular a CLI que investigará a prefeitura, pois eles não esperavam e muito menos nem passou pelas cabecinhas pensantes de que fosse criada uma outra comissão de investigação contra o prefeito.
Durante a sessão, o clima não era nada agradável, dentro da plenária o clima era mais quente ainda, muitas trocas de acusações por parte dos vereadores. Para assegurar os animos dos parlamentares, dos que estavam na galeria da câmara para garatir a ordem e proteger o patrimônio público, o Comando Regional de Polícia, enviou homens da Força Tática, pena que para inibir a onda gigantesca de criminalidade na cidade pouco é feito, ao menos é o que se percebe.
Com o afastamento do vereador Antonio Carlos, assumiu enquanto durarem as investigações, o vereador Neto Amorim, que recentemente também foi afastado por determinação da Justiça Federal acusado de improbidade administrativa durante o mandato do então Prefeito Getúlio Amorim (1993 - 1996) período em que o mesmo foi secretário municipal, o mesmo continua no cargo por força de uma liminar concedida pelo Juiz da Comarca de São Mateus.
Antonio Carlos nasceu no povoado Ingá município de CanTanhede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário