sexta-feira, 14 de maio de 2010

PF prende nove assaltantes de banco na cidade de Santa Inês

PF prende nove assaltantes de banco na cidade de Santa Inês


A Polícia Federal desencadeou nesta sexta-feira, 14 de maio, a OPERAÇÃO VOLANTE e prendeu 09 (nove) perigosos assaltantes de banco na cidade de Santa Inês/MA. A quadrilha, comandada por criminosos oriundos do estado de Pernambuco, foi presa minutos antes de praticarem mais um assalto na região.
Armamento de grosso calibre foi encontrado com os assaltantes, entre eles fuzis, submetralhadoras, escopetas, pistolas e até dinamite.
A ação contou com trinta policiais federais da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado (DRCOR), Delegacia de Polícia Federal em Caixas e, novamente, do Comando de Operações Táticas (COT), grupo de elite da Polícia Federal.
A quadrilha de Cabrobó/PE, interceptada nesta data, é uma das mais perigosas do país. É responsável por lendários assaltos no sertão nordestino em parceria com personagens da não menos conhecida Família Araquã, também de Pernambuco.
Os assaltantes presos nesta manhã possivelmente são responsáveis também pelos assaltos a duas agências bancárias de Pedra Branca/CE e a uma agência no município de Alto Parnaíba/MA, todos ocorridos ainda neste ano.
No momento, peritos da Polícia Federal realizam perícia no local da abordagem, após o que os presos devem ser conduzidos para a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em São Luis, onde serão inquiridos pelo Dr. SANDRO JANSEN, coordenador da OPERAÇÃO VOLANTE e chefe da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (DELEPAT), da Polícia Federal.
A coletiva de imprensa está marcada para as 16h de hoje, na sede da Superintendência da PF, localizada na COHAMA, nesta Capital.
Informações / COMUNICAÇÃO SOCIAL
AVENIDA DANIEL DE LA TOUCHE, 4000, COHAMA, CEP 65074-115 - São Luís/MA
Telefone: (98)3131-5105 -  email: cs.srma@dpf.gov.br   

Nenhum comentário:

Postar um comentário