quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Grupo de Roseana admite, Dilma pode não vir ao Maranhão.


Kássia Brito

Evitar a exposição agora que a pesquisa eleitoral indicou que Dilma Rousseff (PT) está com mais de 70% das intenções de votos dos maranhenses é a saída política e diplomática para a virtual sucessora do presidente Lula. Sem negar participação na propaganda eleitoral de Flávio Dino (PC do B) e sem desanimar o discurso de Roseana Sarney (PMDB) que tem se firmado na promessa de que a candidata petista a presidência da República fará uma visita ao seu palanque, a coordenação de campanha de Dilma Rousseff tem jogado nas duas frentes para agradar a peemedebistas e comunistas. Enquanto isso, vir ao Maranhão (terra que nos meses antes do início da campanha eleitoral a petista pisou por mais de uma vez para participar com Lula da inauguração da Refinaria e das obras do PAC) deixou de ser prioridade.

Roseana Sarney tem endossado em seus discursos que trará a caravana petista composta por Dilma e Lula ao Maranhão. A promessa de chegada em agosto passou para o mês de setembro e nada da confirmação da vinda da cúpula petista. Do lado comunista, Dilma teria firmado compromisso com o presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, de gravar declaração para a propaganda de Flávio Dino. Com quase um mês de programa exibido na televisão e no rádio, nada de gravação de Dilma. O pior é que a única alusão a candidata, uma declaração feita por ela ainda em 2008, foi alvo de reclamação judicial do PMDB.  

O juiz auxiliar da propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), Nelson Loureiro concedeu liminar a coligação de Roseana para que o comunista retire o áudio de Dilma Roussef do programa, ou identifique a data da declaração, para não confundir o eleitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário