terça-feira, 23 de novembro de 2010

Interesses individuais versus responsabilidade social.

A disputa pelo comando da Câmara de vereados de Cantanhede está chegando a níveis inaceitável e no limite da irresponsabilidade. O grupo independente formado pelo Vereadores Maciel, Gerson junior e os três de oposição, Wilson Brito, Zeca do Ronildo e Zé Raimundo estão faltando às sessões para que as mesmas não ocorram. Concordo que eles venceram de forma justa e salutar para a democracia e defendo que o Poder Legislativo tenha total liberdade do Executivo. Mas não podemos aceitar que projetos não sejam apreciado devido a falta dos edis nas sessões por causa da disputa da eleição de presidente da Câmara.

Em Cantanhede os Vereadores só tem sessão na Câmara quatro vezes ao mês, eles ganham em torno de R$ 3.000,00 se formos dividir pelo número de sessões uma diária de um nobre Vereador cantanhedense sai por R$ 700,00. Um exagero em relação ao que ganha os moradores de nosso município, onde a maioria sobrevive da aposentadoria rural e do bolsa família.

Os vereados independentes têm que ir para a Câmara no dia das sessões ordinárias, discutir os projetos, principalmente o orçamento, que necessita de audiências públicas para ser votado. Se o orçamento não for apreciado naquela casa, com certeza, os grandes prejudicados serão os mais necessitados de nossa cidade. Se durante as sessões for colocado em discussão alguma proposta que altere a eleiçao da Mesa Diretora, basta que o grupo vencedor vote contrário e os vereadores ligados ao prefeito não terão sucesso. Mas não podemos é aceitar essa situação, Vereadores ganhando sem nem cumprir o seu dever mais básico que é ir às sessões, deixando de apreciar matérias que irão afetar a população cantanhedense, para poder preservar os interesses de apenas cinco agentes públicos, escolhidos para defender os interesses da população.

A responsabilidade social deve vir acima de qualquer prerrogativa ou questão individual.;

Nenhum comentário:

Postar um comentário