terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MPMA notifica Zè MArtinho e Claúdia Melo, sobre funcionamento do matadouro

O Ministério Público do Estado do Maranhão pediu no último dia 19 de janeiro instauração de Inquérito Civil Público 001/2011 para apurar irregularidades no Matadouro Público do município de Cantanhede, determinando as seguintes diligências:
-Notificação do prefeito José Martinho-Kabão(foto) para prestar declarações em dia e hora a serem designados pela promotoria.
-Notificação da secretária de saúde Claudia Melo(foto) a fim de prestar esclarecimento concernente às condições de higiene e saúde na operação do matadouro.
-Notificação aos responsáveis pelo serviço de abate de animais, e ainda o administrador do matadouro .
A promotoria requisitou ainda à Vigilância Estadual e ao Conselho Regional de Medicina e Veterinária a realização de vistoria e conseqüente expedição de laudo pericial para demonstração das condições de operação daquele matadouro.
A instauração do inquérito  foi ordenado pela promotora de justiça Elisete Pereira dos Santos e o certidão do mesmo  foi protocolado no último dia 26 de janeiro.
Com  isso concerteza quem ganha é povo de Cantanhede, que já deveria ter esta matadouro fechado, e um outro dentro das normas de saúde construído e funcionado

Postado por: Cantanhede notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário