quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quem é o articulador político do governo Roseana?

Ressaca de derrota eleitoral é pior do que aquela causada por quem mistura conhaque de alcatrão São João da Barra com vinho tinto São Braz. Além de uma dor de cabeça desgraçada, o cara amanhece tonto e deprimido.
Parece ser esse o estado emocional do governo após a perder a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, ontem (1º).
Na busca por “culpados” pela incompetência da base do governo, alguns começam a cobrar os três votos do PT. Ora, ainda que Bira do Pindaré, Francisca Primo e Zé Carlos votassem em Manoel Ribeiro (suposto candidato do governo) o resultado continuaria favorável a Arnaldo Melo – e não se pode esquecer que o presidente eleito é do mesmo partido da governadora Roseana Sarney, hein…?!
Entendo que o PT não errou com o governo, mas consigo mesmo. Ou seja, o partido não conseguiu reunir-se para tomar uma posição oficial em relação à disputa na Assembleia.
Não que o partido tomasse uma posição de enquadrasse a bancada petista, pois o voto do deputado é, a rigor, livre e autônomo, mas que desse uma orientação oficial, o que é normal na tradição do PT nesses casos.
Contudo, a ausência de uma posição oficial do PT nem de longe pode ser considerada uma das causas da vitória de Arnaldo Melo. Na verdade, o que houve foi falta de articulação política do governo.
Quem é, de fato, o articulador político do governo Roseana Sarney? Luiz Fernando, Washington Luiz, Hildo Rocha, Ricardo Murad, Fernando Sarney? Essa é a questão fundamental. O resto é ressaca de quem perdeu.

Por: Robert Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário