quarta-feira, 22 de junho de 2011

Em maio saldo de emprego no Maranhão é de apenas 24 vagas. Entretanto, o Estado é líder em miséria.

A cada publicação de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE) o Maranhão desponta progressivamente de forma negativa. A amostragem revela que entre os 50 municípios mais pobres do Brasil, 32 estão no Maranhão. A menor renda foi registrada em Belágua(MA), com o valor de R$ 147,70.
Por outro lado os empreendimentos que se instalam no Maranhão, não tem apresentado saldos significativos no emprego da mão de obra local. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados(Caged), do Ministério do Trabalho, revelam que o Maranhão teve, no mês de maio, saldo de apenas 24 empregos. Sem qualificação, admissão e demissão ficam no mesmo patamar.
Foram os piores desempenhos entre as 24 unidades da Federação que obtiveram saldo positivo. Em termos de renda o crescimento de 49% não traduz qualquer mudança na economia. É um saldo acumulado sem que exista a distribuição de forma igualitária. Os resultados são a desigualdade e a exclusão social, tendo com conseqüências o aumento da criminalidade. 
Quando a miséria se soma a pobreza, juntamos fome com a vontade de comer. Esse é o retrato do Maranhão e sua gente.

Um comentário:

  1. Que Deus tenha piedade de nós quando formas pagar por tudo isso!!!

    ResponderExcluir