terça-feira, 28 de junho de 2011

Cantanhede terá cursos de licenciatura da UFMA

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) tem implementado cada vez mais cursos de formação especial por meio da assessoria de Interiorização (ASEI).Mais um município maranhense deve ganhar novas turmas do Programa de formação especial para professores da educação básica o - Proeb e do programa de formação de Professores da Educação básica do Plano de Ações Articuladas –Profebpar.

A localidade em questão é o município de Cantanhede, a 176km de São Luis . Durante esta semana a Assessora de Interiorização, Cenidalva Teixeira, esteve reunida campus do Bacanga em São Luis com o prefeito de Cantanhede, José Martinho, e a assessora do município, Geysa Soares Carvalho Pereira. Na pauta assuntos relacionados a implantação das turmas dos programas no município.

Durante a reunião, Cenidalva Texeira, apresentou experiências de atuação do Proeb e do profebpar em outros municípios do Maranhão, e ressaltou o papel da UFMA no sentido de contribuir com o desenvolvimento da educação superior no Estado. “Nos três últimos anos a Universidade revitalizou as ações de formação de professores no interior do Estado do Maranhão, tanto com os programas Proeb e Profebpar como também na criação de novas licenciaturas em seis campi da UFMA: Codó, Grajaú,São Bernardo, Imperatriz e Bacabal” explicou Cenidalva.

Para o prefeito de Cantanhede a parceira com a UFMA é um momento especial, pois atende a um antigo anseio da população do município. “Vamos viabilizar cursos de formação de professores em primeiras e segundas licenciaturas, junto com a UFMA e com certeza será uma parceria exitosa.Vamos buscar atender as necessidades do nosso município trazendo para Cantanhede, por exemplo, o cursos como o de Letras, que faz parte da demanda de cursos solicitadas” esclareceu José Martinho.

A previsão de inauguração das novas turmas do Proeb e Profebpar no município Cantanhede é para o segundo semestre deste ano.
Fonte: www.ufma.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário