quinta-feira, 7 de julho de 2011

A política na Terra de Henriques Leal

Falta menos de um ano para as convenções partidárias para as eleições de 2012, mas o cenário político em Cantanhede continua ainda repleto de incertezas de candidaturas e formações de grupos.
A situação acredita que manterá o poder devido á força da máquina pública e pelo grupo que tem, realmente estas duas ferramentas poderão fazer a diferença. Já a oposição que encontra-se com um grupo pequeno e confuso crê que ganhará pela revolta popular, pois acreditam que o governo atual ainda não trabalhou pelo povão, portanto a população mais carente rejeitará a atual gestão. Acredito que quando as pesquisas começarem a ser divulgadas saberemos qual será a postura da população.
Ascendencia Política
A grande novidade na política local é a ascendência do grupo da Dra. Meire e Zé Raimundo à uma boa fatia do poder local. O vereador Zé Raimundo tornou-se Presidente da Câmara, e segundo fontes ligadas ao poder executivo, a Dra. Meire assumirá a recém criada Secretaria da Mulher. O único integrante (ou ex-integrante) Luís Filho foi quem ficou de fora dessa escalada, com certeza, porque pretende ser candidato a prefeito e não teve apoio do grupo, pois a estrela maior de lá é a Dra. Meire.
Nem mesmo, o grupo que foi o terceiro votado na eleição de 2010, formado pelos vereadores Toinho e Maciel, o suplente Doutor e o ex-candidato a prefeito Biran e cia, tiveram tanto reconhecimento. Mas também, houve o rompimento do Toinho com o Maciel devido a presidência da Câmara isto enfraqueceu o grupo. Ficando a lição, a união é que faz a força, os que estão unidos crescem, já os que dividem diminuem.
Epidemia na Câmara
Um fato interessante é a quantidade de vereadores que pediram licença por problemas de saúde, mais de 20% dos legisladores estão no estaleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário