segunda-feira, 18 de julho de 2011

Só o povo pode mudar a política

Estamos a pouco mais de um ano e três meses das eleições, e sinceramente não vimos nada de interessante nos quadros políticos da cidade. Não estou me referindo apenas aos nomes que estão sendo constantemente ventilados, e sim pelas mesmas práticas que são como uma espécie de câncer que não tem cura. Refiro-me sobre as estratégias arcaica$$$ que são direcionadas justo àqueles que brilham os olhos com mais rapidez. As promessas são as mesmas as práticas e os costumes também. Estaremos nós fadados a assistir tudo e curvar a cabeça sinalizando pela enésima vez aprovação? É importante que nomes surjam no cenário político municipal, pelo menos teremos o direito de escolher. Dadas as circunstâncias que diga-se de passagem não são nada animadoras, mas fazem parte deste jogo, vamos citar algumas:

Projeto Político de Administração: 
 
Vamos lá, qual destes nomes que são pronunciados alopradamente nos quatro cantos da cidade, se quer falaram no futuro do município, temos inúmeros problemas, mas, o que vale agora é o poderío financeiro, os conchavos,cooptações e por aí vai. Onde está o povo neste processo? excluído é claro. Está tudo errado, quem deveria decidir, é forçado a declinar-se sobre um projeto político pessoal de uma minoria. 

O Famoso Grupão:
 
Fico escandalisado quando vejo pessoas falando que o grupo que estiver mais forte vencerá as eleições. Não estou aqui sendo contra máxima " a união faz a força" realmente faz, me preocupa são os integrantes destas forças que compõe os tais grupos,conhecidos e reconhecidos pela permuta de poder, e notadamente individualistas que põe seus interesses acima da soberania popular, e dos interesses do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário