quarta-feira, 2 de março de 2011

As novidades da política cantanhedense

Normalmente a política só esquenta após o carnaval, mas em Cantanhede a semana pré-carnavalesca começou com novidades na politicagem local.

Para começar o Vereador Gerson Jr. rompeu com seu aliado na luta pela mesa diretora da Câmara, o vereador Maciel Veras, atual presidente da casa. Segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores em Cantanhede, Valdomiro Araújo, Maciel não cumprir com nenhum acordo firmado, além do mais, aliou-se a Hildo Rocha, deixando o compromisso maior, apoiar Gerson Jr. na sua campanha para prefeito de Cantanhede. Valdomiro relatou ainda que o Maciel não fala com Gerson há mais de um mês, nem mesmo, atende um telefonema seu.


 Este blog recebeu informações de que o empresário Ronildo não mais fará parte da lista de prefeitáveis. Segundo a fonte, Ronildo afirmou que não será candidato, sua mulher também não tentará a reeleição na Câmara e nem apoiará nenhum outro candidato. Pelo relatado, o empresário está muito decepcionado com o secretário de articulação política, Hildo Rocha, que já deu sinais bem claros que a escolhida para representá-lo em Cantanhede será a sua esposa Miriam Rocha, sepultando assim todas expectativas de Ronildo.

Um fato que deixou Ronildo e família chateados foi a organização de vários eventos carnavalescos em Cantanhede pelo grupo do Hildo, aos o empresário nem tinha conhecimento, soube por terceiros. Ronildo tem sido o grande pilar de sustentação do Hildo na cidade, foi quem coordenou a campanha de 2010, se ele não tivesse tomado a frente da nau rochista, com certeza tinham saído com um resultado pífio das urnas. Segundo a mesma fonte, algumas pessoas ligadas a Ronildo teriam perdido cargos no governo da estado, mesmo ele avisando Hildo Rocha que fez-se de desentendido e depois falou que não estava sabendo.

Esses fatos só ajudam o atual prefeito Zé Martinho, pois, sem a força de Ronildo e as últimas dissidências de aliado de Hildo Rocha, o grupo ficará muito reduzido e sem poder de fogo para brigar contra máquina municipal. O rompimento de Gerson Jr. com Maciel Veras, fragiliza muito o primeiro para a disputa.

Portanto, neste momento o Zé Martinho deve está comemorando estes acontecimentos e esperando aliciar outros aliados do Ex-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário