quinta-feira, 10 de março de 2011

Ressaca da política cantanhedense pós carnaval

Esclareço que muitas das informações sobre a política cantanhedense que posto não são criadas por mim, mas de fontes sérias e da maioria das pessoas envolvidas com a política local.
O comentário que está rolando na cidade tanto da situação, quanto de muitos da oposição é que o ex-prefeito Hildo Rocha não tem mais condições de ganhar uma eleição em Cantanhede. Pois, a sua ideia de lançar um bloco, na sexta-feira, para alegrar seus correligionários teve um péssimo resultado político, tendo em vista, que poucas pessoas participaram e o seguiram atrás do trio elétrico, demonstrando que liderança está em baixa.
Estão chamando o bloco do Hildo Rocha de "Trem da Alegria", pois só tinha criânças. Pelo que parece, ele conseguiu derrobar a tese de Napoleão Bonaparte "coloque uma banda na rua que o povo vai atrás".
No entanto, não acredito que o Hildo está acabado em Cantanhede, na política as coisas mudam muito rápido. Muitos não foram atrás do bloco com medo de se exporem, pois a eleição ainda está muito longe. Além do mais, a Governadora mostrou mais uma vez que apoia Hildo Rocha, mandando uma banda e um trio elétrico para ele fazer a folia de seus aliados.
Mas, o prefeito está querendo tirar todos os aliados do secretário de articulação política, dizem que já acertou com Luiz Filho e que estão avançadas as negociações com o Ronildo.
Maquiável dizia "para derrubar um adversário primeiro derrube os aliados dele e assim o derrubará".
Outro fato comentado na cidade é a saída de Valdomiro Araujo do PT, ele que é presidente do diretório Municipal. Valdomiro é uma pessoa séria e que dedicou muito tempo de sua vida para o Partido dos Trabalhadores, grande aliado do Vereador Gerson jr. Lamentamos pela sua decisão, mas a respeitamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário