segunda-feira, 14 de março de 2011

GOVERNO DE ROSEANA: SAMBA, SUOR E CERVEJA

4° Governo de Roseana Sarney tem pouca diferença dos três anteriores. Muita propaganda e poucos resultados reais na aplicação de políticas públicas. A propaganda martela seus objetivos nos desejos coletivos. É em cima das fantasias que Roseana firma suas ações de governo.

Carnaval e São João sempre foram os momentos de maior visibilidade da governadora. Afora estes períodos festivos raras são as oportunidades de vê-la em público. Todas as tarefas são delegadas as eminências de plantão.

A indolência e a preguiça são suas reais características. Pais, irmãos, marido e os mais próximos são testemunhas das dificuldade desde a infância. Mimada e com saúde frágil sempre foi o centro das atenções na família.

O resultado desta mistura explosiva é uma personalidade bipolar, que altera instantes de grande alegria com outros de profunda melancolia. Daí projetos megalomaníacos seguirem-se ao desânimo que lhe prostra no leito por seguidos dias.

O Maranhão não sofre tanto pelas conseqüências da personalidade bipolar de Roseana, mas pela ação dos que conhecem seus mecanismos psicológicos e deles tiram proveito. Influenciar na nomeação ou manutenção de Secretários incompetentes é um exemplo.

De vez enquando ela dá uns murros na mesa e até tabefe em homem. São nestes momentos que Roseana acerta. Quando ela peita irmãos, pai e não escuta amigos que realmente merece ser chamada de governadora. Esse papo de guerreira é ridículo, só serve para inflar o ego.

Mas o momento é de euforia, agora é samba, suor e cerveja. 
 
Do: blog cesar bello

Nenhum comentário:

Postar um comentário