segunda-feira, 28 de março de 2011

Audiência pública discute problemas na Cidade Olimpica

Vereador Dr. Fernando Lima (PCdoB)
                                  
Há 14 anos o bairro da Cidade Olímpica existe, são mais de 90 mil moradores que residem na região, apesar do grande número populacional, pouco tendo sido feito por parte do poder executivo municipal e estadual.

Em virtude desse abandono, moradores e líderes comunitários se reuniram na manhã de quinta-feira (24/03), na Igreja da Santíssima Trindade na Cidade Olímpica, para reivindicar aos vereadores da casa legislativa de São Luís melhorias na qualidade de vida da população.


A participação dos vereadores, Isaias Pereirinha (PSL), Dr. Fernando Lima (PCdoB), Vieira Lima (PPS), Josué Pinheiro (PSDC), Rose Sales (PCdoB) e Armando Costa (PSDC), além dos gestores do executivo municipal, o secretário adjunto de Obras e Serviços Públicos, Ricardo Medeiros, representando a Secretaria de Planejamento, Maria José, os gestores do governo estadual, Capitão Serra, representando a Secretaria de Segurança Cidadã e Frederico Burnet, Secretário Adjunto de Cidades, contribuíram para articular e providenciar soluções junto à comunidade da Cidade Olímpica. 

A comunidade do bairro que se fez presente tinha como principal objetivo chamar atenção das autoridades públicas sobre as principais questões que afligem os moradores, ressaltando melhorias e ampliações das escolas públicas municipais e estaduais, transporte público, saneamento básico, postos de saúde, segurança pública e infraestrutura do bairro.

Um problema que também atormenta a comunidade é falta da coleta de lixo. Em cada rua ou avenida existe pelo menos um muro com o aviso “não coloque lixo nesse local”, apesar do apelo da mensagem, os moradores ficam sem alternativa, diante da má prestação de serviço por parte da Prefeitura de São Luís.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário