sexta-feira, 26 de março de 2010

CPI da pedofilia aprova ação coercitiva contra Pfeito de Pirapemas

Da Agência Assembleia

Acusado de crime de abuso sexual contra menores, o prefeito de Pirapemas, Eliseu Moura (PP), terá que comparecer a Assembleia Legislativa para prestar depoimento à CPI da Pedofilia.

Em reunião realizada esta semana, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito aprovaram o pedido de condução coercitiva (com uso de força policial) em desfavor do político progressista.

A decisão dos deputados Domingos Paz (PSB – vice-presidente da Comissão), Penaldon Jorge (PSC – relator) e Eliziane Gama (PPS – presidente) ocorreu devido ao fato do prefeito ainda não ter atendido a nenhuma das convocações feitas pela CPI.

Eliseu Moura já foi convocado três vezes para dar a sua versão sobre as denúncias. Recentemente, um Oficial de Justiça da Assembleia deslocou-se até Pirapemas com o objetivo de entregar o documento da terceira convocação ao próprio prefeito, sendo que não obteve êxito. “Apesar de ter justificado o seu não comparecimento nas audiências públicas, fica claro para nós, integrantes da Comissão, que o prefeito está tentando postergar ou atrapalhar o nosso trabalho. Em momento algum, queremos denegrir a imagem de ninguém. No entanto, a CPI realiza um trabalho sério e que deve ser respeitado. Em razão disso, aprovamos o pedido de condução coercitiva do senhor Eliseu Moura”, explicou Eliziane Gama ressaltando que espera que o prefeito compareça à AL para prestar depoimento na próxima quinta-feira (dia 1º de abril).

Contra Elizeu Moura pesam denúncias formuladas por duas mulheres residentes na cidade de Pirapemas dando conta de que, iludidas por promessas de vantagens financeiras oferecidas pelo político, mantiveram relações sexuais com o mesmo.

Garantiram, ainda, que, na época, eram menores de idade e que o prefeito é o pai de seus filhos – uma criança de 12 anos e a outra de dois anos.

No início deste mês, os membros da Comissão decidiram encaminhar ofício ao promotor de Justiça da Comarca de Pirapemas solicitando que o mesmo instaure processo de reconhecimento de paternidade contra Eliseu Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário