CPI da Pedofilia aguarda prefeito Eliseu Moura na sessão de quinta-feira
Thamia Tavares
O prefeito do município de Pirapemas, Eliseu Moura (PPB), deve comparecer a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Combate à Pedofilia e Abuso Sexual, da próxima quinta-feira, 8, a partir das 15h. Essa é a expectativa de membros da comissão.
Na última reunião da CPI, realizada em 15 de março, foi determinada a condução coercitiva do prefeito. Tudo porque desde as primeiras tentativas de notificá-lo para comparecer à CPI, ainda no final do ano de 2009, Eliseu Moura não foi encontrado. Ele desapareceu de casa e da própria sede da prefeitura de Pirapemas, impossibilitando a intimação.
"A expectativa é de que o prefeito se dirija à CPI espontaneamente, caso isto não aconteça, a polícia deve conduzi-lo coercitivamente", disse a assessora de comunicação da presidente da CPI, deputada Elisiane Gama (PPS).
Entenda o caso
Em dezembro de 2009 Eliseu Moura foi denunciado à CPI de ter abusado sexualmente de duas mulheres que na ocasião do crime eram menores. O prefeito foi convocado a prestar depoimento. Passados quatro meses, ele não chegou nem a ser intimado. Simplesmente desapareceu.
Outras informações sobre a CPI
A pedido de grupos de defesa de crianças e adolescentes haverá uma audiência pública com membros da CPI, no município de Timon na próxima sexta-feira, 9.
Nenhum comentário:
Postar um comentário