quarta-feira, 14 de abril de 2010

Elizeu Moura finalmente comparece a CPI da pedofilia





Depois de ignorar e debochar por diversas vezes da convocação da “CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pedofilia”, finalmente o prefeito de Pirapemas, Eliseu Moura (PP), resolveu comparecer à Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira pela manhã, para não dizer nada à presidente da Comissão, deputada Eliziane Gama (PP) e ao deputado Penaldon Jorge (PSC).

Acompanhado de seus advogados, o prefeito Eliseu Moura, deu um drible de corpo na imprensa que cobre o Legislativo Estadual, já que a movimentação na Casa, na segunda-feira, só acontece no período da tarde.

Ainda que instigado pelos membros da CPI da Pedofilia, o gestor municipal passou apenas 20 minutos na Casa e nada quis acrescentar sobre as acusações de crime de abuso sexual contra menores no município de Pirapemas. Eliseu Moura também se negou a fazer qualquer exame de DNA para comprovar se é pai ou não de duas crianças, fruto de relacionamentos sexuais com duas adolescentes.

Na semana passada, os advogados do prefeito, Ilan Kelson de Mendonça Castro e Márlio Moura, estiveram na Casa e conversaram com a deputada Eliziane Gama e com o deputado Penaldon Jorge.

Na oportunidade, os advogados solicitaram aos deputados toda documentação referente ao caso do político progressista e garantiram que o mesmo prestaria depoimento à Comissão nesta semana, sem especificar horário ou data.

“Achamos prudente primeiro analisar toda a documentação, onde constam denúncias e depoimentos, referente ao caso. O prefeito Eliseu Moura nunca se negou a comparecer nesta CPI para prestar depoimento. E o fará nesta próxima semana”, garantiu Ilan Kelson.

O advogado fez questão de ressaltar que, ao contrário do que foi divulgado em alguns veículos de comunicação, Eliseu Moura não está se escondendo e estaria disposto até mesmo a se submeter ao exame de reconhecimento de paternidade. Porém isso, não deve ocorrer.

“Em duas ocasiões, o prefeito não pôde comparecer pelos seguintes motivos: na primeira [convocação] ele estava doente e encaminhou explicações aos membros da Comissão. Na segunda, ele estava viajando e também enviou expediente justificando o seu não comparecimento. Na terceira convocação, o ofício só chegou em Pirapemas um dia antes de acontecer a audiência”, explicou.

Eliziane Gama disse aos advogados de Eliseu Moura que, em nenhum momento, o trabalho da Comissão objetivou denegrir a imagem do prefeito. “Queremos apenas que o prefeito Eliseu venha a esta Casa dar sua versão sobre o fato”, disse.

Contra Elizeu Moura pesam fortes denúncias formuladas por duas mulheres residentes na cidade de Pirapemas dando conta de que, iludidas por promessas de vantagens financeiras oferecidas pelo político, mantiveram relações sexuais com o mesmo.Garantiram, ainda, que, na época, eram menores de idade e que o prefeito é o pai de seus filhos – uma criança de 12 anos e a outra de dois anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário