Pode dançar a candidatura à ‘reeleição’ de Roseana Sarney ao governo do Maranhão. De acordo com o colunista Lauro Jardim (Veja), aliados de Jackson Lago entram até segunda-feira com pedido de impugnação. Um grupo de advogados entregarão à Procuradora Eleitoral, Carolina da Hora, documentos de sentença proferida em colegiado de Justiça que condenou Roseana por ferir princípios de legalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência.
Segundo o jornalista, o argumento é que Roseana tornou-se, no ano passado, uma ficha-suja por causa de duas condenações pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. Os processos decorrem de decisões tomadas no final de mandato de Roseana como governadora, em 2002. Com a Lei da Ficha Limpa, argumentam, ela está inelegível até o final de 2010.
Na primeira ação, o TJ entendeu que ela beneficiou-se indevidamente quando o cunhado dela, Ricardo, deu o nome de Avenida Roseana Sarney para uma passarela de samba (Passarela do Samba, no Anel Viário).
Na segunda, houve promoção pessoal dela pois a logomarca da administração estadual, com o slogan “Maranhão um novo tempo”, afixou em locais públicos um “R” na cor vermelha, em alusão a governadora.
Por Jonh Cutrim
Nenhum comentário:
Postar um comentário