terça-feira, 20 de julho de 2010

Pagamento dos professores da rede estadual de ensino continua atrasado

Os professores estão com quatro meses de salários atrasados.

Antonio Marcos do O imparcial


O pagamento dos salários atrasados dos professores da rede estadual de ensino, que segundo a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) deveria ser depositado no início da manhã desta terça-feira, 20, ainda não foi depositado. Professores que entraram em contato com a redação de O Imparcial Online disseram que o pagamento até às 11h desta manhã ainda não havia sido efetuado.

Um dos professores disse que o pagamento referente aos quatro meses de salários atrasados não foi realizado e que ele já estava passando fome. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica das Redes Públicas Estadual e Municipais do Maranhão (SINPROESEMMA) já havia dito que caso as medidas cabíveis não sejam tomadas pelo Governo do Estado, o sindicato, junto à categoria, irá anunciar uma possível greve no mês de agosto.
Nossa reportagem ligou para a Secretaria de Estado da Educação para saber os motivos do atraso no pagamento, mas esta informou que iria encaminhar uma nota esclarencedo o assunto. Até às 12h50, a Seduc ainda não havia informado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário