segunda-feira, 4 de abril de 2011

Adeus, Jackson Lago, um icone da política maranhense

Único político a derrotar a oligarquia Sarney no Maranhão, prefeito por três mandato na Prefeitura de São Luis, Governador do Maranhão, cassado pela TSE, por pressão da Família Sarney. Faleceu, hoje,  em São Paulo Jackson Lago, vítima do câncer de próstata.
Dr. Jackson Lago deixa um grande legado para os políticos mais jovens do Maranhão, com uma vida pautada na ética e honestidade. Combateu o bom combate, venceu, perdeu, mas nunca foi derrotado. Restará à política maranhense e brasileira um grande vazio deixado por este grande homem público.
Errou, acertou, sofreu grandes calúnias e perseguição da mídia controlada pela oligarquia Sarney, mas nunca se curvou diante dos seus adversários. Errar todos erramos, mas acertar tanto quanto Jackson Lago acertou poucos políticos conseguiram.
Descanse em paz "velhinho" no sono dos justos. E a nós que ficamos nesta luta contra as injustiças que sofre a nossa população que possamos nos norteiar pelas idéias e ideologismo defendidos por este "Gigante Maranhense".
Na minha humildade estendo minha solidariedade e meus pêsames à família Lago.

Um comentário:

  1. O Vice-presidente do Partido Ecológico Nacional - PEN, Mário Felipe, expressa seu profundo pesar pelo recente falecimento do ex-governador Jackson Lago. “Gostaria de dar uma palavra de conforto e de força à família. Todos temos a noção do que representam o sofrimento e a perda de uma pessoa tão querida”.
    O povo maranhense perdeu uma de suas figuras mais ilustres. “Jackson Lago demonstrou, mesmo na adversidade da luta contra a doença, muita garra e resistência, o que compactua com o povo do maranhão, um povo lutador. Ele é a representação do que são a energia e a força que compõem o brasileiro”.

    ResponderExcluir