segunda-feira, 4 de abril de 2011

Hildo Rocha perde na Câmara de Cantanhede

Aconteceu na sexta-feira (01/04), nova eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cantanhede, por determinação judicial do Juiz Marco Aurélio, que está respondendo pela Comarca de Cantanhede.
Na nova eleição, foi eleito presidente o vereador de PDT José Raimundo, vice o Gerson Jr. (PT), 1° secretário Raimundo José (PTB) e 2° secretário Cleber Caldas (PR).
Esta nova eleição trouxe algumas consequências desfavoráveis para o secretário estadual de articulação política, Hildo Rocha e seu grupo político em Cantanhede, tais como:
1) Perdeu o controle da Câmara, pois, o vereador Maciel Veras afirmou que era seu aliado;
2) Perdeu a vereadora Zeca do Ronildo que  em seu discurso afirmou que não fazia mais parte do grupo Hildo rocha;
3) Se o Maciel não voltar para a presidência o Hildo irá perder simbolicamente, pois todos acreditam que ele tem força junto a Governadora e à Justiça;
4) Quando começou o processo de escolha da Mesa Diretora da Câmara o Hildo contava com três vereadores aliados e chegou a contar com quatro, hoje tem apenas dois.
Não posso afirmar que o grupo Hildo Rocha irá perder a eleição em 2012, mas no momento está muito enfraquecido. Durante a sessão na Câmara, muitos aliados diziam que apoiam o secretário, mas não têm compromisso de apoiar a sua esposa. Acredito que ex-prefeito está muito preocupado com a situação em Cantanhede, percebe-se que seus aliados estão diminuíndo, ele precisará fazer urgentemente alguma coisa para estancar o fluxo de pessoas que estão abandonando-o.
O Ronildo com família e aliados já pulou fora da barca rochista, ele que foi uma base de apoio financeiro do grupo nos últimos dois anos, uma perda considerável. Muitos outros já tinham saído.
Acredito que o Vereador Maciel Veras voltará para a presidência da Câmara, pois isto representa muito para os planos de Hildo Rocha, no entanto, se isto não ocorrer o grande derrotado será o Secretário de Articulação Política. Os vereadores que fazem parte da Mesa Diretora junto com Maciel, falaram na Sexta-feira, que se ele voltar eles irão renunciar, criando assim uma nova disputa judicial, pois a Mesa não pode funcionar com apenas o Presidente.
Bastou passarem as águas de março para a política em Cantanhede voltar a esquentar.
Estamos aqui para divulgar os acontecimentos políticos de nossa cidade, quem sabe não seja a volta do Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário