terça-feira, 19 de abril de 2011

Deputados reclamam de Hildo Rocha e Luis Fernando

Deputados reclamam de Hildo Rocha e Luis Fernando

Luís Fernando (peso pesado) e Hildo Rocha (peso pena)
Este blog tem comentado sobre a atuação de alguns deputados governistas no tocante à defesa do governo, hoje praticamente limitada aos deputados Roberto Costa (PMDB) e Magno Bacelar (PV) – o primeiro porque deseja mostrar serviço para provar que é útil no enfrentamento contra a oposição e evitar a sua ida para a desprestigiada secretaria de Juventude, e o segundo porque, na condição de suplente, não tem nada a perder, mas emendas a ganhar.
Mas, o que tem impedido a maioria dos parlamentares governistas de ir à tribuna e defender, articuladamente, o governo que juram lealdade?
A resposta vem do blog do colega Jorge Aragão, um dos mais bem informados jornalistas miranteanos.
Segundo Aragão, vários deputados têm admitido que “o contato com o governo está falho”, e as reclamações têm recaído principalmente sobre o secretários Hildo Rocha (Articulação Política) e Luis Fernando Silva (Casa Civil).
“Como podemos defender o governo se não estamos sendo prestigiado nem com informações, ligamos para o Luis Fernando e para o Hildo Rocha e eles sequer se dão o trabalho de atender o telefone, ai é difícil subir a Tribuna desse jeito”, disse um experiente parlamentar ao blog do Jorge Aragão.
Acontece que o “homem forte” do governo é Luís Fernando, e Hildo Rocha talvez não consiga fazer algo de concreto se o seu colega da Casa Civil não der o “de acordo”. Ou seja, Rocha na condição de articulador do governo, ao menos formalmente, pode está de mãos atadas quando o assunto é demanda dos deputados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário