quarta-feira, 13 de abril de 2011

Olga: foge de encontro com professores na casa do povo

A greve dos professores traz maior consistência ao desempenho do movimento sindical no Maranhão. A direção do SINPROESSEMA tem resistido de forma madura aos ataques diários da mídia sarneysta. Televisões, rádios, jornais, blogs tentam passar a idéia de um movimento fragilizado. A reação do Sindicato é cada vez mais forte e coesa, com a adesão da grande maioria da categoria.

A opinião pública já se posicionou favorável as reivindicações dos professores. Afinal quanto melhor a qualidade do ensino, maior o retorno para a população. As reivindicações dos professores estão pautadas na melhoria do ensino público. O ponto de partida é a sala de aula, onde as relações aluno/professor definem o futuro das gerações.

O governo usa o terrorismo midiático como instrumento contra a greve, o que só aumenta a capacidade de luta da categoria. Ontem na Assembléia Legislativa mais uma manobra dos governistas ao convocarem os grevistas para a Comissão de Educação. O objetivo era desmobilizar o movimento que lotou as galerias e dependências da Assembléia. Na sala da comissão nenhuma proposta concreta do governo, os deputados situacionistas orientados pelo Palácio dos Leões, negaram uma vez  mais a convocação de Olga Simão para prestar informações na Casa do Povo.

Olga Simão é uma goiana pouco habituada com a democracia e contato com o povo. Burocrata a vida inteira, forjada nos gabinetes palacianos a Simão mantém o queixo duro e o peito empinado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário