segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cantanhede poderá ter duas escolas de tempo integral

Prefeitos de 1.499 municípios com baixo índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) e o governador do Distrito Federal têm prazo até 28 de fevereiro para aderir ao programa Mais Educação. As escolas públicas atendidas recebem recursos do Ministério da Educação para oferecer educação integral


A ampliação da educação integral, iniciativa coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do MEC, será possível em escolas que aderiram ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), naquelas situadas em municípios com mais de 18 mil habitantes e nas que tiveram avaliação insuficiente — até 3,8 pontos nos anos iniciais do ensino fundamental e 4,2 pontos nos anos finais — no Ideb em 2009. A escala do Ideb vai até 10 pontos.

Cantanhede tem duas escolas selecionadas, a Escola Municipal Prof. José de Melo e Silva e o Centro de Getúlio Vargas, estadual. Mas o Getúlio Vargas terá dificuldades para se adequar, pois está voltado para o ensino médio e não tempo espaço suficiente para trabalhar o dia todo só com o ensino fundamental.

Já a Escola José de Melo tem tudo para ser agraciada, basta para isso vontade de nossas autoridades, a população aguarda com esperança que se consiga este.

A modalidade de ensino de forma integral é a esperança do Governo Federal para melhorar a educação de nosso País, com certeza, é uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento dos estudantes, já que os mesmos passam mais tempo na escola, participam tanto das atividades propedêuticas normais como de ativadades esportivas, necessárias para o desenvolvimento das crianças.

Mais informações acesse: http://www.mec.gov.br/, em notícias, prazo para adesão de programa do MEC vai até dia 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário