quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Péssimos administradores querem comandar a Famem

Os dois prefeitos candidatos a presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Júnior Marreca, de Itapecuru-mirim e José Mário, de São João dos Patos mantém suas prefeituras inadimplentes com o Tesouro Nacional.
Segundo dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) tanto a prefeitura de Itapecuru quanto a de São João dos Patos possuem irregularidades nas prestações de contas e execuções dos convênios com o Governo Federal.
Nessa disputa Júnior Marreca está na frente de José Mário. A gestão de Itapecuru tem seis convênios com irregularidades. Já, o governo de São João dos Patos possui duas pendências com o Governo Federal.
O prefeito Júnior Marreca não executou os convênios firmados com os Ministérios do Turismo e do Desenvolvimento Agrário (dois em cada) e não apresentou a documentação regular de dois convênios com a Fundação Nacional de Saúde (FNS).
Já, o prefeito José Mário teve a prestação de contas de um convênio com o Fundo Nacional de Saúde e faltou apresentar documentos ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  
Um dos convênios do Ministério o Turismo com a prefeitura de Itapecuru era para pavimentação de ruas no valor de R$ 633.750,00. Em São João Patos um dos convênios era para a construção de uma de Unidade Básica de Saúde no valor de R$ 250 mil.
A presidência da Famem estará em boas mãos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário