quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Olga Simão assume educação e não será provisória.

 Em uma solenidade bastante concorrida, na tarde desta quarta-feira (05) na secretaria de Educação (SEDUC), Olga Simão foi reconduzida a secretária de Educação do governo do Maranhão.
A solenidade realizada no auditório da Superintendência de Recursos Humanos foi comandada pelo secretário Chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, que representou a governadora Roseana Sarney. Estiveram presentes ainda outros secretários estaduais, reitores das Universidades Federal do Maranhão (UFMA) e Estadual do Maranhão (UEMA) e do Instituto Federal do Maranhão (IFMA); prefeitos, deputados federais e estaduais, professores e funcionários da SEDUC.
O secretário Luís Fernando Silva teceu vários elogios a Olga Simão e garantiu que a Educação está entregue em boas mãos. “A Olga é uma técnica extremamente competente e a escolha foi acertada. Ou mudamos o rumo da educação do nosso Estado ou nunca teremos o Maranhão dos nossos sonhos. e sei que neste desafio o Maranhão sairá vitorioso e a Olga tem as características fundamentais para dirigir a educação do Maranhão” afirmou.
A secretária Olga Simão fez questão de agradecer a confiança da governadora e solicitou a união de todos para uma boa gestão na SEDUC. “É uma responsabilidade grande, mas faremos de tudo e com o apoio de todos ajudaremos a governadora Roseana Sarney a fazer o melhor governo da sua vida e a Educação vai contribuir para que isso aconteça” disse.
Olga Simão ainda destacou a importância do professor nesse contexto de mudança na Educação do Maranhão. “O professor será sempre nossa peça fundamental e de nós receberá toda atenção possível” finalizou.
A ausência notada foi do vice-governador Washington Oliveira, afinal a pasta pertencia a cota do PT, mas pelo que se pode constatar é que a permanência dita “temporária” de Olga Simão a frente da Educação está descartada. A gestora da pasta demonstrou força política junto ao staff do governo do Estado e dependerá apenas de sua competência e de resultados para permanecer durante os quatro anos na secretaria.
Sendo assim, ou o PT prepara a ficha de filiação de Olga Simão ou terá que procurar uma nova pasta para reivindicar junto a governadora Roseana Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário