quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Nota de repúdio



COMITÊ ROSARIENSE DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE
NOTA DE REPÚDIO

O Comitê Rosariense de Defesa do Meio Ambiente, manifesta seu repúdio pela atitude antiética e ditatorial do prefeito de Rosário, Marconi Bimba Carvalho de Aquino, que na segunda-feira (10) invadiu a emissora de rádio, Rosário FM, acompanhado do procurador do Município, João Gabina; do secretário de Meio Ambiente, Renato Waquim; e dos vereadores Jardson Frazão e Magno Nazar, durante o programa “100% Vida”, apresentado pelo locutor Jerffeson de Jesus, na tentativa de intimidar o radialista que reproduzia, no ar, matérias do Portal O Quarto Poder, que denunciavam irregularidades na administração Marconi Bimba.
O episódio protagonizado por Marconi Bimba envergonha toda a sociedade Rosariense, inclusive, a classe política local. Não podemos deixar que a democracia e a liberdade de expressão sejam tolhidas, pela velha prática do coronelismo desenfreado somente existente na ideologia do prefeito de Rosário.
Repudiamos quaisquer  atos que atentem contra a liberdade de imprensa, garantida na Constituição Federal Brasileira em seu estado democrático de direito. A manifestação livre de opiniões, de idéias e de pensamentos é um conceito basilar nas democracias modernas e o Comitê Rosariense de Defesa do Meio Ambiente condena todo e qualquer tipo de censura seja ela velada ou explícita, do conteúdo jornalístico divulgado pelo Portal O Quarto Poder, ou pelo radialista Jerffeson de Jesus, entendendo que ações dessa natureza são contrárias aos pilares fundamentais de uma sociedade moderna e evoluída.

São Luís, 11 de janeiro de 2011
À diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário