domingo, 2 de janeiro de 2011

A política na Terra de Henriques Leal

2011 começa com uma disputa que promete, a eleição da mesa diretora da Câmara municipal. Analizadndo os últimos aconteciemtos percebemos que vem aí uma batalha na justiça, já foram dadas duas liminares a favor do atual Presidente Maciel Veras e uma para a antiga diretoria. Pelas decisões que foram proferidas até o momento, é provável que ocorra uma nova eleição, os dois Desembargadores que deram liminares sempre colocaram que haveria uma decisão definitiva posteriormente, que a ação tem que passa por Câmara cível do Tribunal de Justiça.


Essa briga na Câmara já criou fatos novos para a eleição de 2012, os Vereadores Marcial Veras e Gerson Jr. dificilmente ainda acompanharam o Prefeito Zé Martinho, Gerson Jr., afirma que será candidato a prefeito e espera o apoio do vereador Maciel e de outro vereadores. O vereador Zé Raimundo que muitos diziam que tinha passado para o lado de Zé Martinho fez um discurso contunde negando tal fato e colocou que mantinha sua posição inicial. Conclamou a todos a formarem um novo grupo político sem a presença do ex-prefeito Hildo Rocha e do atual José Martinho. Esse seu pronunciamento soou como música para os ouvidos de Gerson Jr.

Além de Gerson Jr. surgem outros nomes, como, Abraão Teixeira, Caldas codirel, Ronildo, Miriam Rocha(esposa do Hildo Rocha), Marreca e o atual prefeito Zé Martinho. Segundo informações sigilosas haverá um anúncio de uma candidatura que colocará a política local em polvorosa. Portanto, parece que em 2011 teremos fortes emoções.

Com certeza, desses nomes todos no final teremos duas ou três candidaturas. Do grupo do Hildo que conta com três nomes: Miriam Rocha, Ronildo e Marreca, apenas um será candidato ou outros devem apoiar o escolhido. Abraão e caldas codirel, apenas um deles poderá ser candidato. Acredita-se que Gerson Jr de todos os citados tem seu nome certo, pois conta com um Partido e uma grande determinação.

No entanto, para vencer Zé Martinho não é uma missão fácil, tem que lutar muito e contar com uma boa estrutura de campanha. Para fazer frente é necessário um nome de consenso e de preferência um nome que sai do grupo do prefeito e consiga agregar os descontentes e ter o apoio do Hildo, coisa muito difícil de ocorrer, tendo em vista, as ambições de todos os pré-candidatos e a conjuntura política cantanhedense, pro isso, acredito que teremos apenas três candidatos, o atual prefeito, um nome do grupo do Hildo que até o momento não possui nenhum nome que empolgue, o mais forte é o dele que dificilmente deixará a que está para concorrer em Cantanhede, e um terceiro nome. Observando este quadro percebe-se que Zé Martinho, apesar das dificuldades ainda é o mais forte, porém, não significa que as coisas não podem mudar, vamos aguardar as pesquisas e poderemos ter um retrato mais fiel da situação política de Cantanhede

Nenhum comentário:

Postar um comentário